PUBLICIDADE

Alphabet fará oferta para comprar Fitbit, dizem fontes

28 out 2019 - 13h45
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A Alphabet, controladora do Google, fez uma oferta para adquirir a fabricante de dispositivos vestíveis Fitbit, disseram pessoas familiarizadas com o assunto nesta segunda-feira.

11/08/2015. REUTERS/Pawel Kopczynski
11/08/2015. REUTERS/Pawel Kopczynski
Foto: Reuters

Embora o Google tenha se juntado a outras empresas de tecnologia, como Apple e Samsung no desenvolvimento de smartphones, a companhia ainda não desenvolveu um dispositivo "wearable".

Não há certeza de que as negociações entre Google e Fitbit levem a qualquer acordo, disseram as fontes. O preço exato que o Google ofereceu pela Fitbit não foi informado.

Google e Fitbit se recusaram a comentar.

As ações da Fitbit disparavam cerca de 27 por cento após a notícia, o que dá à empresa um valor de mercado de 1,4 bilhão de dólares. As ações da Alphabet subiam 2 por cento.

Os dispositivos da Fitbit acompanham os passos dados, calorias queimadas e distância percorrida pelos usuários. Eles também medem andares subidos, duração e qualidade do sono e ritmo cardíaco.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade