PUBLICIDADE

Alibaba muda nome de unidade de serviços financeiros para Ant

16 out 2014 - 15h20
Compartilhar

A empresa chinesa de comércio eletrônico Alibaba Group Holding disse nesta quinta-feira que mudou o nome de sua unidade de serviços financeiros Alipay para Ant Financial Services, enquanto intensifica sua participação na indústria de serviços financeiros.

O Alibaba tem sido agressivo na oferta de novos serviços financeiros por meio da Alipay, incluindo fundos de mercado monetário para consumidores, um aplicativo de pagamentos móveis e até mesmo um novo banco que foi aprovado pelo governo chinês em setembro.

Devido à posição dominante do Alibaba no comércio eletrônico, a Alipay emergiu como líder no processamento de pagamentos online na China. Realiza 80 milhões de transações por dia, incluindo 45 milhões de transações por meio de seu aplicativo móvel Alipay Wallet, disse a companhia nesta quinta-feira.

A mudança da marca da Alipay, cujo nome legal é Zhejiang Ant Small and Micro Financial Services Group, é parte de uma estratégia do Alibaba e de suas subsidiárias de acelerar o desenvolvimento de negócios financeiros. O nome "Ant" (formiga, em inglês) foi escolhido para simbolizar a força potencial de uma série de marcas menores trabalhando juntas, disseram os executivos.

(Por Gerry Shih)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade