PUBLICIDADE

Alibaba lança assistente de voz de baixo custo

5 jul 2017 - 12h33
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo chinês Alibaba lançou na quarta-feira um assistente de voz de preço reduzido, semelhante ao "Echo" da Amazon.com, em sua primeira incursão em dispositivos domésticos inteligentes.

O "Tmall Genie", mesmo nome da plataforma de comércio eletrônico Tmall da empresa, custa 499 iuanes (73,42 dólares), preço muito mais baixo do que o de produtos similares da Amazon e do Google, que custam entre 120 e 180 dólares.

Funcionária da Alibaba apresenta Tmall Genie em conferência com jornalistas em Pequim
5/07/2017 REUTERS/Stringer
Funcionária da Alibaba apresenta Tmall Genie em conferência com jornalistas em Pequim 5/07/2017 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

Esses dispositivos são ativados por comandos de voz para executar tarefas como verificar agenda, buscar previsão do tempo, mudar música ou controlar aparelhos domésticos inteligentes, usando conectividade de Internet e inteligência artificial.

As principais empresas tecnológicas da China têm ambições de se tornarem líderes mundiais em inteligência artificial, já que as companhias, incluindo a Alibaba e a Amazon, estão competindo cada vez mais pelos mesmos mercados.

Baidu, o principal mecanismo de busca da China, que investiu em um laboratório de inteligência artificial com o governo chinês, lançou recentemente um dispositivo baseado em seu próprio sistema "Duer OS".

O Tmall Genie está atualmente programado para usar o mandarim como idioma e só estará disponível na China. O aparelho é ativado quando um usuário reconhecido diz "Tmall Genie" em chinês.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade