PUBLICIDADE

Alibaba faz parceria com montadoras para colocar assistente de voz em veículos

11 jun 2019 - 13h48
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Alibaba anunciou nesta terça-feira que seu assistente de voz será instalado em veículos Audi, Renault e Honda na China. A ferramenta, chamada Tmall Genie Auto, permitirá que os motoristas usem comandos vocais para, por exemplo, fazer compras de itens como ingressos de cinema, disse a Alibaba na feira de tecnologia CES 2019, em Xangai.

REUTERS/Jason Lee
REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

Num futuro próximo, o assistente também permitirá que os motoristas monitorem e controlem os dispositivos inteligentes em suas casas, desde que sejam equipadas com um dispositivo compatível com o Tmall Genie, afirmou a Alibaba em comunicado conjunto com as três montadoras.

"Estamos entusiasmados em fazer uma parceria com marcas de automóveis globais e distintas, como Audi, Renault e Honda", disse Miffy Chen, gerente geral da Alibaba AI Labs. "Juntos, podemos melhorar muito nossos serviços nos carros e tornar a experiência de dirigir mais inteligente e interconectada."

O Tmall Genie é semelhante ao Echo, da Amazon. A Alibaba lançou o dispositivo em 2017 e lançou uma versão para carros em abril do ano passado. Outras montadoras que disseram que instalarão o dispositivo em seus veículos incluem BMW e Volvo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade