PUBLICIDADE

Alibaba avalia fazer uma 2a listagem para captar U$20 bi, diz Bloomberg

27 mai 2019 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

A Alibaba está considerando levantar 20 bilhões de dólares por meio de uma segunda listagem em Hong Kong, informou a Bloomberg nesta segunda-feira, citando fontes com conhecimento do assunto.    

A empresa chinesa de comércio eletrônico está trabalhando com consultores financeiros na oferta planejada e pretende fazer a listagem em Hong Kong até o segundo semestre de 2019, de acordo com o reportagem da Bloomberg.    

Um porta-voz do Alibaba se recusou a comentar.    

O Alibaba fez seu histórico IPO de 25 bilhões de dólares em Nova York em 2014, depois que Hong Kong, seu local favorito, se recusou a aceitar sua estrutura de governança, onde um grupo auto-seleto de gerentes seniores controla a maioria das nomeações do conselho.    

No início do ano passado, quando Hong Kong estava se preparando para permitir listagens de ações de duas classes, o fundador da Alibaba, Jack Ma, disse que a empresa "consideraria seriamente" uma listagem lá.    

Uma segunda listagem seria destinada a diversificar os canais de financiamento do Alibaba e aumentar a liquidez, de acordo com a reportagem.    

A medida acontece quando as empresas chinesas enfrentamgoverno hostil dos EUA, que colocou várias tecnologias chinesasempresas em uma lista negra.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade