PUBLICIDADE

Aliansce Sonae diz que sofre ataque de hacker, mas sem impacto relevante

3 jul 2020 - 12h33
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A administradora de shopping centers Aliansce Sonae informou nesta sexta-feira que sofreu um ataque de hackers a seus sistemas no início de maio, mas que a invasão não teve impacto relevante sobre as operações.

REUTERS/Ronen Zvulun
REUTERS/Ronen Zvulun
Foto: Reuters

"Os protocolos de controle e segurança da companhia imediatamente identificaram o ataque, bloqueando a sua propagação", afirmou a empresa em comunicado ao mercado.

As ações da companhia operavam perto da estabilidade por volta das 12h10, acompanhando a oscilação do Ibovespa.

Apesar do ataque não ter gerado impacto relevante, a Aliansce Sonae afirmou que "na data de ontem tomou conhecimento de indícios de que algumas informações da companhia possam ter sido acessadas em função do ataque". A empresa afirmou que as informações que podem ter sido acessadas pelos hackers não são relevantes.

"A companhia continua a investigação e avaliação da extensão do incidente, enquanto trabalha para tomar todas as medidas necessárias para mitigar eventuais efeitos", afirmou a empresa em dar detalhes.

Em junho, a Natura & Co afirmou que sofreu um "incidente cibernético" que afetou sistemas da Avon.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade