PUBLICIDADE

Alemanha investira 3 bilhões de euros em inteligência artificial

14 nov 2018 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

O governo alemão vai dar cerca de 3 bilhões de euros para pesquisa e desenvolvimento de inteligência artificial (IA) até 2025, disse o ministro da Economia nesta quarta-feira, com a intensificação dos esforços da Alemanha para se tornar líder mundial no campo.

Um funcionário do Centro Alemão de Pesquisa de Inteligência Artificial demonstra como controlar um robô com olhos e gestos 14/02/2016.  REUTERS/Nigel Treblin
Um funcionário do Centro Alemão de Pesquisa de Inteligência Artificial demonstra como controlar um robô com olhos e gestos 14/02/2016. REUTERS/Nigel Treblin
Foto: Reuters

O ministro Peter Altmaier disse esperar que esse investimento mobilize aproximadamente a mesma quantia de fundos privados, significando que haveria cerca de 6 bilhões de euros de investimento no total.

O plano do governo é uma medida da preocupação sentida em Berlim com o desafio que as tecnologias digitais e a inteligência artificial representam para as indústrias manufatureiras tradicionais da Alemanha focadas na exportação. Os comentários de Altmaier confirmaram notícia publica pela Reuters na terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade