PUBLICIDADE

Airbnb vê receita desabar, mas mantém planos de IPO este ano, diz Bloomberg

13 ago 2020 - 10h58
Compartilhar
Exibir comentários

A receita trimestral do Airbnb caiu 67% impactada pelas medidas de isolamento social, mas os planos da empresa para uma oferta pública inicial (IPO) de ações ainda este ano continuam em andamento, informou a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

REUTERS/Dado Ruvic
REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A receita da companhia caiu para 335 milhões de dólares no segundo trimestre, de mais de 1 bilhão no ano anterior, segundo a reportagem, acrescentando que o prejuízo antes de juros, impostos, depreciação e amortização chegou a 400 milhões de dólares.

A empresa mostrou alguns sinais de recuperação no final do trimestre, com as reservas caindo 30% em junho em relação ao ano anterior, após uma queda de 70% em maio na comparação anual, de acordo com a Bloomberg.

O Airbnb não comentou o assunto.

A Airbnb deve fazer um pedido confidencial de registro de IPO nos Estados Unidos no final de agosto, disse uma reportagem na terça-feira.

Os hóspedes do serviço reservaram mais de 1 milhão de diárias em todo o mundo desde 8 de julho e grande parte das reservas foram para viagens que ocorreram até 7 de agosto, disse a empresa em julho, acrescentando que atingiu a marca de 1 milhão pela primeira vez desde 3 de março.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade