PUBLICIDADE

Airbnb tem receita "substancialmente maior" que US$1 bi no terceiro trimestre

16 nov 2018 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa de aluguel por temporada Airbnb disse nesta sexta-feira sua receita no terceiro trimestre foi "substancialmente maior" que 1 bilhão de dólares, marcando seu trimestre mais robusto antes da esperada oferta inicial de ações (IPO) no próximo ano.

Logo da Airbnb em evento da empresa em Tóquio
14/06/2018 REUTERS/Issei Kato
Logo da Airbnb em evento da empresa em Tóquio 14/06/2018 REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

O trimestre marcou a primeira vez em que a receita ultrapassou "substancialmente" 1 bilhão de dólares, com crescimento nos principais mercados internacionais como Pequim e Cidade do México, bem como cidades menores, com a empresa se expandindo para além das cidades onde é acusada de restringir a oferta de imóveis, disse o Airbnb em um comunicado.

A Reuters informou anteriormente que a receita do Airbnb para todo o ano de 2017 superou 2,5 bilhões de dólares, dos quais 1 bilhão de dólares no quarto trimestre.

A empresa está de olho em um IPO no ano que vem, depois de anunciar em fevereiro que não ingressaria na bolsa este ano, apesar das expectativas dos investidores em contrário. No entanto, o Airbnb permanece sem um diretor financeiro após a saída de Laurence Tosi, em fevereiro, uma posição crítica a ser preenchida antes de abrir o capital.

A Airbnb nos últimos meses se voltou para novos serviços e ofertas para impulsionar o crescimento, acrescentando casas de férias de luxo e hotéis à sua plataforma que começou em 2009 como um serviço baseado na Web para encontrar apartamentos e casas para alugar. A empresa também construiu um negócio de tours e atividades para os viajantes, em busca de novas fontes de receita.

Avaliada por investidores privados em 31 bilhões de dólares, a empresa registrou seu primeiro ano no azul em 2017 e está em vias de gerar lucro também este ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade