PUBLICIDADE

Airbnb queimou mais de US$1,2 bi de caixa antes de IPO, diz site

7 out 2020 - 12h57
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Airbnb queimou mais de 1,2 bilhão de dólares entre meados de 2019 e 2020, antes de sua oferta pública inicial (IPO), publicou o site The Information nesta quarta-feira, citando documentos financeiros.

Logotipo em 3D do Airbnb logo is seen in front of à fren de inscrição sobre a CVovid-19. 23/3/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Logotipo em 3D do Airbnb logo is seen in front of à fren de inscrição sobre a CVovid-19. 23/3/2020. REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A queima de caixa esgotou mais de um terço das reservas que a empresa tinha em março de 2019, após a pandemia de Covid-19 nas viagens globais prejudicar o setor de viagens e o Airbnb, que já havia sido enfraquecido por enormes gastos com contratação e marketing, de acordo com o relatório.

A maior parte da queima de caixa ocorreu no primeiro trimestre deste ano, quando a empresa teve que pagar reembolsos de viagens devido à pandemia, acrescentou o relatório.

No início de 2020, o Airbnb levantou 2 bilhões de dólares com investidores como Silver Lake e Sixth Street Partners.

A Reuters relatou na semana passada que o Airbnb pretende captar cerca de 3 bilhões de dólares em seu IPO, citando pessoas familiarizadas com o assunto, à medida que aproveita a recuperação inesperadamente acentuada em seus negócios.

De acordo com a reportagem, o Airbnb deve usar esse dinheiro em parte para pagar dívidas.

Com milhões de turistas cancelando planos de férias, viagens de trabalho e visitas familiares, o Airbnb já havia dito que está alocando 250 milhões de dólares para ajudar a compensar as perdas incorridas pelos clientes.

No fim de março, a empresa suspendeu atividades de marketing para economizar 800 milhões de dólares em 2020 e informou que seus fundadores não receberiam salário por seis meses, e que os principais executivos aceitariam um corte de 50%.

O Airbnb se recusou a comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade