PUBLICIDADE

Airbnb proíbe festas e eventos em meio à pandemia

20 ago 2020 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Airbnb proibiu nesta quinta-feira a realização de festas e eventos nas casas listadas em sua plataforma, conforme tenta impor rígidas normas de distanciamento social para combater a pandemia de Covid-19.

19/03/2020. REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
19/03/2020. REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Foto: Reuters

As novas regras incluem um limite de ocupação de 16 pessoas, com os anfitriões e hóspedes que tentarem contornar as restrições podendo ser banidos do Airbnb e até mesmo enfrentando um processo, disse a empresa nesta quinta-feira.

"Instituir uma proibição global de festas e eventos é do interesse da saúde pública", disse o Airbnb em comunicado, acrescentando que a proibição se aplica a todas as reservas futuras.

O Airbnb disse que 73% de seus anúncios em todo o mundo já possuem regras que proíbem festas, enquanto alguns anfitriões permitem pequenos eventos, como chás de bebê ou festas de aniversário.

A empresa também atualizou suas políticas em meio à pandemia, removendo o filtro de pesquisa "amigável para eventos" e a possibilidade de acrescentar "festas e eventos permitidos" nas regras das casas.

A proibição global chega um dia depois que o Airbnb disse que entrou com um pedido confidencial para uma oferta pública inicial com os reguladores dos EUA, preparando o cenário para um dos grandes IPOs de 2020.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade