PUBLICIDADE

Airbnb faz pedido confidencial de IPO

19 ago 2020 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários

A companhia de aluguel de imóveis por temporada Airbnb encaminhou nesta quarta-feira um pedido confidencial de oferta inicial de ações (IPO), abrindo terreno para uma das operações mais aguardadas do ano.

 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

O número de ações a ser ofertado e a faixa de preço indicativa para o IPO não foram determinados, informou a empresa.

A Reuters publicou em outubro que a Airbnb estava perto de contratar Morgan Stanley e Goldman Sachs como assessores do IPO, depois que a empresa anunciou planos de abrir seu capital em 2020.

O pedido de IPO ocorre em um momento em que seu principal mercado é duramente impactado pelas medidas de isolamento social ao redor do mundo, que tem forçado milhões de pessoas a adiar planos de viagem. A crise fez a Airbnb cortar 25% de seu pessoal e suspender atividades de marketing pelo restante do ano.

Entretanto, em um sinal de recuperação inicial, a Airbnb afirmou em julho que os hóspedes reservaram mais de 1 milhão de noites em um único dia pela primeira vez desde 3 de março.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade