PUBLICIDADE

Agência reguladora da Irlanda investiga Facebook sobre transcrição de áudios de usuários

14 ago 2019 - 12h51
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O principal regulador do Facebook na União Europeia está buscando informações sobre como a empresa manipulou dados na transcrição de gravações de áudios de usuários, disse a Comissão de Proteção de Dados da Irlanda (DPC) nesta quarta-feira.

16/12/2015
REUTERS/Dado Ruvic
16/12/2015 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A Bloomberg publicou na véspera que o Facebook está pagando terceiros para transcrever gravações de áudio de usuários, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O Facebook, que vem enfrentando críticas de legisladores e reguladores sobre práticas de privacidade, disse em resposta à reportagem da Bloomberg: "Assim como a Apple e o Google, paramos a análise humana de áudios há mais de uma semana".

A DPC, principal órgão regulador do Facebook na UE, já tem oito investigações individuais sobre a gigante de mídia social dos EUA, além de mais duas no WhatsApp e uma no Instagram.

"Além de nosso envolvimento contínuo com o Google, Apple e Microsoft em relação ao processamento de dados pessoais no contexto da transcrição manual de gravações de áudios, estamos agora buscando informações detalhadas do Facebook sobre o processamento em questão e como o Facebook acredita que tal processamento de dados está em conformidade com suas obrigações com a GDPR", disse a comissão, referindo-se às regras de privacidade de dados da UE.

Sob o Regulamento Geral de Proteção de Dados da UE (GDPR), os reguladores podem aplicar multas por violações de até 4% da receita global de empresas ou 20 milhões de euros, o que for maior.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade