0

Adobe negocia compra da empresa de software de marketing Marketo, dizem fontes

13 set 2018
14h55
  • separator
  • comentários

A Adobe Systems, desenvolvedora do software de edição de imagens Photoshop, está negociando a compra da Marketo, uma empresa privada de software de marketing baseados em nuvem, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Caixa de software da Adobe Systems Inc em exposição em loja de Los Angeles 13/05/ 2017. REUTERS/Lucy Nicholson
Caixa de software da Adobe Systems Inc em exposição em loja de Los Angeles 13/05/ 2017. REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

Um acordo ampliaria a oferta de software em nuvem da Adobe, conforme a empresa enfrenta grandes concorrentes como a Microsoft e a Oracle. A Marketo oferece aplicações de marteking business-to-business (B2B) complementares aos negócios de marketing da Adobe.

A empresa de private equity Vista Equity Management tornou a Marketo privada há dois anos por 1,8 bilhão de dólares. A Adobe deve pagar um montante significativamente maior se o acordo for firmado, disseram as fontes, embora o valor exato que está em consideração não possa ser revelado.

No entanto, não há certeza de que as conversas entre a Adobe e a Vista Equity levarão a um acordo, alertaram as fontes, pedindo para não serem identificadas já que o assunto é confidencial.

Tanto a Adobe quanto a Vista Equity não falaram sobre o negócio, enquanto a Marketo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Adobe, que tem um valor de mercado de 130 bilhões de dólares, superou as expectativas de lucro e receita dos analistas nos últimos oito trimestres, com os resultados impulsionados pela força de seu negócio em mídia digital, que abriga o seu produto emblemático Creative Cloud.

A empresa com sede em San Jose, na Califórnia, tem ativamente explorado possíveis aquisições. Em maio, a Adobe firmou acordo para comprar a provedora de serviços de comércio eletrônico Magento Commerce da empresa de private equity Pemira por 1,68 bilhão de dólares, em um movimento para impulsionar seu negócio Experience Cloud.

A Marketo, fundada em 2006 como um serviço de marketing por email, gerou receita de aproximadamente 321 milhões de dólares em 2017, de acordo com a agência de classificação Moody's Investors Service.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade