PUBLICIDADE

Adobe e Microsoft formam parceria em softwares de vendas e marketing

26 mar 2019 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários

Adobe e Microsoft estão formando uma parceria para reforçar suas capacidades de softwares de vendas e marketing para fazer frente à rival em comum Salesforce.com, disseram as empresas nesta terça-feira.

As duas esperam tornar mais fácil aos usuários do software de marketing da Adobe encontrar e direcionar equipes de potenciais clientes a produtos corporativos no LinkedIn, rede social de propriedade da Microsoft, informaram em conferência em Las Vegas.

Se um cliente da Adobe vender equipamentos médicos para um hospital, por exemplo, a nova parceria facilitaria a segmentação de anúncios personalizados do LinkedIn para todas as pessoas envolvidas na decisão de compra, como médicos, técnicos e gerentes financeiros. Se a campanha de marketing funcionar, os vendedores poderão usar o software de vendas da Microsoft para ajudar a fechar o negócio.

"A rede do LinkedIn é um santo graal para os profissionais de marketing", disse à Reuters Steve Lucas, presidente-executivo da Marketo, empresa de software de marketing empresarial (B2B) que a Adobe adquiriu no ano passado por 4,75 bilhões de dólares. "Tornou-se uma alavanca tão grande a profissionais de marketing B2B que seria impossível ignorá-lo."

Salesforce não foi encontrada imediatamente para comentar o assunto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade