PUBLICIDADE

Acordo entre Viacom e Netflix destaca estratégia em conteúdo

5 fev 2019 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

A Viacom anunciou outro acordo de produção cinematográfica com a Netflix através da divisão infantil Nickelodeon, desenvolvendo uma estratégia para produzir mais programas e filmes para terceiros, conforme gigantes de serviços de streaming disputam telespectadores.    A Nickelodeon produzirá os filmes "The Loud House" e "Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles", baseados em suas famosas franquias de televisão. A empresa espera que esses filmes em outras plataformas enviem os espectadores de volta às redes da Viacom.    O anúncio, feito em uma teleconferência com analistas de Wall Street, ressaltou o significado de sua estratégia multifacetada, após divulgar dados trimestrais em que a venda de ingressos para "Bumblebee" contribuiu para um lucro acima das estimativas, mas a receita ficou um pouco aquém do esperado com vendas de anúncios mais fracas em suas redes de cabo.    O lucro líquido atribuível à Viacom, dona da MTV e Comedy Central, caiu para 321 milhões de dólares, ou 0,80 dólar por ação, no primeiro trimestre encerrado em 31 de dezembro, de 537 milhões de dólares, ou 1,33 dólar por ação, um ano antes.     A receita total somou 3,09 bilhões de dólares, abaixo das estimativas de 3,12 bilhões de dólares, segundo dados do IBES da Refinitiv.        Excluindo itens não recorrentes, a empresa ganhou 1,12 dólar por ação, acima da estimativa média de 1,03 dólar por ação.    A Viacom informou que espera crescimento de receita para o ano inteiro um dígito médio em moeda constante. Também espera um crescimento de publicidade em 2019.

16/07/2018
REUTERS/Lucy Nicholson
16/07/2018 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade