PUBLICIDADE

Ações PN da Oi sobem quase 10% com expectativa por plano de reestruturação

11 out 2017 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da Oi tinham altas expressivas nesta quarta-feira, com os papéis preferenciais chegando a subir quase 10 por cento, diante da expectativa pelo plano de reestruturação da empresa, que pode ser entregue à Justiça do Rio de Janeiro ainda nesta sessão.

Por volta das 11:40, as ações ON da Oi avançavam 3,4 por cento, enquanto as PN subiam 7,5 por cento. Na máxima até o momento, as altas dos papéis ON e PN foram de 4,6 e 9,63 por cento, respectivamente. Os papéis não fazem parte do Ibovespa, que recuava 0,11 por cento.

Na véspera, a Advogada-Geral da União (AGU), Grace Mendonça, disse que o governo federal vai analisar todos os cenários, desde que tenham sustentação jurídica, para tentar buscar uma solução para a dívida bilionária da Oi. A avaliação acontece no âmbito de um grupo de trabalho criado pelo governo e liderado pela AGU para buscar uma solução para a questão da operadora.

Entre as opções possíveis, a ministra afirmou que estão na mesa hipóteses como o enquadramento de parte da dívida de mais de 10 bilhões de reais da Oi com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nas regras de financiamento previstas na Medida Provisória 780, o chamado Refis das autarquias. Há ainda possibilidade de negociar um acordo para conversão de parte das multas recebidas pela operadora em investimentos. Grace também não descartou alongamento de prazos para pagamento das dívidas.

Nesta quarta-feira termina o prazo para que a Oi protocole seu plano de recuperação na Justiça. A expectativa é de que o documento preveja uma capitalização de 9 bilhões de reais na empresa, sendo que cerca de 6 bilhões em dinheiro novo a ser desembolsado por acionistas e credores e os 3 bilhões restantes, por meio de conversão de dívidas em ações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade