PUBLICIDADE

Ações japonesas de tecnologia derrubam bolsa de Tóquio

Outros mercados da região mostraram maior estabilidade na sequência do relatório de empregos dos EUA

7 abr 2014 - 08h06
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Netsa manh&atilde;, o&nbsp;&iacute;ndice MSCI ca&iacute;a 0,1%, na sequ&ecirc;ncia de duas semanas de ganhos</p>
Netsa manhã, o índice MSCI caía 0,1%, na sequência de duas semanas de ganhos
Foto: Getty Images

As ações japonesas foram pressionadas nesta segunda-feira por uma combinação de um iene mais alto e vendas generalizadas no setor de tecnologia. O índice Nikkei recuou 1,69%, liderado pela fraqueza nas ações de tecnologia seguindo uma queda similar em Wall Street. O papel do Softbank, um peso-pesado do índice, liderou o caminho com uma queda de mais de 4%.

As ações do SoftBank tornaram-se bastante sensíveis à movimentações nas ações de tecnologia dos Estados Unidos antes da oferta pública inicial de ações da Alibaba, que deve se tornar uma das maiores ofertas na história. O SoftBank detém uma fatia de cerca de 37% na gigante chinesa de comércio eletrônico.

Ainda assim, os outros mercados da região mostraram maior estabilidade na sequência do relatório de empregos dos EUA que atingiu o ponto ideal para muitos investidores - firme o bastante para aliviar preocupações sobre a saúde da recuperação americana, mas não forte o bastante para acelerar o final da política de estímulo.

Às 7h10 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,1%, na sequência de duas semanas de ganhos.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/50-mais-ricos-tecnologia/" href="http://tecnologia.terra.com.br/50-mais-ricos-tecnologia/"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade