PUBLICIDADE

Ações do Twitter desabam com preocupações sobre atividade de hackers

17 dez 2018 - 20h03
Compartilhar
Exibir comentários

As ações do Twitter caíram quase 7 por cento após a empresa ter dito que investigava tráfego suspeito possivelmente conduzido por hackers apoiados por governos e, no que parece ser um problema não relacionado, uma empresa de segurança ter informado que a plataforma foi usada por invasores que tentaram roubar dados de usuários.

O Twitter disse em um blog que identificou tráfego suspeito em um fórum apoiado por clientes, enquanto investigava uma falha de segurança que expôs dados, incluindo o código de país dos telefones de usuários e detalhes sobre contas bloqueadas. De acordo com a empresa, a falha foi corrigida em 16 de novembro.

A companhia citou ainda grande quantidade de tráfego vindo de endereços de IP na China e na Arábia Saudita.

"Embora não possamos confirmar a intenção ou atribuição com certeza, é possível que alguns desses endereços de IP possam ter laços com atores apoiados por governos", informou o Twitter no blog.

Um porta-voz da empresa se recusou a entrar em detalhes, enquanto as ações do Twitter registraram a maior queda em mais de dois meses.

Separadamente, a fabricante de software de segurança Trend Micro disse em um blog mais cedo nesta segunda-feira que hackers enviaram dois tuítes em outubro, em uma tentativa de roubar dados de máquinas anteriormente infectadas.

Eles esconderam instruções em memes tuítados que secretamente ordenaram os dispositivos infectados a enviar informações, incluindo nomes de usuários, imagens de tela e outros conteúdos, conforme a Tren Micro.

O porta-voz do Twitter não quis comentar sobre o relato da Trend Micro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade