PUBLICIDADE

Ações do Twitter desabam após estagnação de usuários decepcionar investidores

27 jul 2017 - 11h48
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

As ações do Twitter caíam mais de 10 por cento nesta quinta-feira, após a plataforma de redes sociais ter decepcionado os investidores com crescimento estagnado no número de usuários ativos mensais no segundo trimestre.

Impressão em 3D do logo do Twitter é vista em Zenica, Bósnia e Herzegovina
26/1/2016 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
Impressão em 3D do logo do Twitter é vista em Zenica, Bósnia e Herzegovina 26/1/2016 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
Foto: Reuters

Apesar de seu apelo entre celebridades e figuras públicas, o Twitter tem encontrado dificuldades para sustentar o crescimento de usuários, mesmo que tenha investido em ferramentas e conteúdo ao vivo para ajudar a atrair os usuários e aumentar seu engajamento.

O Twitter teve 328 milhões de usuários mensais ativos, em média, nos três meses até 30 de junho, inalterado sobre o trimestre anterior. Os analistas esperavam 328,8 milhões, de acordo com a empresa de análises e dados financeiro FactSet.

O prejuízo líquido foi ampliado para 116,5 milhões de dólares, ou 0,16 dólar por ação no segundo trimestre, sobre 107,2 milhões de dólares, ou 0,15 dólar por ação, um ano antes.

A receita de anúncios caiu 8 por cento, para 489 milhões de dólares, mas superou largamente a estimativa de 458,1 milhões de dólares.

A receita caiu cerca de 4,7 por cento, para 573,9 milhões de dólares, o segundo recuo desde a estreia do Twitter na bolsa em 2013. Excluindo itens, a empresa lucrou 0,8 dólar por ação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade