PUBLICIDADE

Ações do Alibaba devem ver forte demanda na estreia

Operadores de opções de ações dizem que as vendas e compras devem ter uma pesada demanda

26 set 2014 - 11h17
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Traders da bolsa&nbsp;durante IPO da Alibaba em Nova Iorque</p>
Traders da bolsa durante IPO da Alibaba em Nova Iorque
Foto: Lucas Jackson / Reuters

O Alibaba vai estrear na segunda-feira, quando suas opções de ações passarão a ser negociadas, e os investidores devem ver uma movimentação inicial intensa, mas também volátil e potencialmente cara.

Operadores de opções de ações dizem que as vendas e compras devem ter uma pesada demanda dado o interesse mostrado até agora em relação à ação da empresa desde sua oferta pública inicial recorde (do inglês Initial Public Offering ou IPO), que movimentou US$ 25 bilhões.

O volume de negociação da gigante do comércio eletrônico chinês em seu primeiro dia na bolsa, na última sexta, superou 270 milhões de ações e tem mostrado uma média de cerca de 40 milhões de ações por dia, mantendo-o perto do topo da lista dos mais ativos mais transacionados na Bolsa de Nova Iorque.

"Eu esperaria uma demanda interna para as opções do Alibaba, por assim dizer, como obviamente todas as pessoas que queriam entrar no IPO no início não o fizeram", disse JJ Kinahan, estrategista-chefe de mercado da corretora TD Ameritrade Holding.

Início complicado

Negociar as opções do Alibaba vai ser complicado no início, disse Brian Overby, analista sênior de opções da corretora online TradeKing. Além disso, fazer as determinações iniciais para esses níveis em meio a potenciais dezenas de preços de exercícios e datas de vencimentos de contratos pode ser incerto.

"No início, muito provavelmente haverá grandes spreads sobre as opções de contratos até que os formadores de mercado tenham alguma determinação de preço", disse Overby.

Os preços das opções, chamados de prêmios, são negociados a uma fração do valor das ações. Mas, dado que o papel do Alibaba ainda está sendo negociado em torno de US$ 90 e as oscilações diárias dos preços são grandes, as opções do Alibaba não devem ser baratas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade