PUBLICIDADE

Ações de tecnologia ampliam rali em Wall Street

26 jan 2021 - 17h49
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Investidores individuais seguiam comprando ações de empresas de nicho nesta terça-feira em Nova York, causando uma confusão dos fundos de vendas a descoberto para cobrir apostas perdedoras, com empresas como GameStop subindo pelo quarto dia seguido.

Fila em loja da GameStop em Nova York, nos EUA, para o lançamento do PS5 
12/11/2020
REUTERS/Carlo Allegri
Fila em loja da GameStop em Nova York, nos EUA, para o lançamento do PS5 12/11/2020 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

Etsy subiu até 8,6%, mas depois reverteu ganhos, e o BlackBerry foi outro foco de compras neste setor cada vez mais influente de Wall Street.

O aumento nos últimos dias - GameStop subiu mais de seis vezes desde 12 de janeiro, enquanto a BlackBerry disparou 172% este ano - gerou preocupações sobre bolhas em ações que os fundos de hedge e outros apostam em queda das ações.

Os negócios com ações da GameStop foi interrompida devido à volatilidade nove vezes na véspera e três vezes nesta sessão.

Para alguns, os movimentos apontam que o mercado de ações pode ser sobrevalorizado no fim de um ano dominado por estímulos fiscais e monetários para aliviar a crise do coronavírus.

O índice S&P 500 ganhou mais de 70% desde março, com analistas classificando os preços das ações de várias empresas deficitárias buscadas por investidores amadores em busca de dicas de tópicos de discussão do Reddit ou do Robin Hood, grupo do Facebook para discussão sobre o mercado de ações.

"Não acho que seja uma moda passageira, é uma mudança geracional na maneira como as pessoas pensam em investir seu dinheiro", disse John Patrick Lee, gerente de ETF da VanEck.

De acordo com a empresa analítica S3 Partners, os vendedores a descoberto na GameStop estão com queda de 5 bilhões de dólares na marcação a mercado.

"As posições vendidas e compradas da GME estão em uma batalha decisiva travada no mercado de ações, bem como nas plataformas de mídia social", escreveu Ihor Dusaniwsky, diretor-gerente de análise preditiva da S3.

Outra do ramo de tecnologia, Virgin Galactic, teve alta de 19% na terça-feira, e cerca de 81% no ano até agora.

O mercado de ações mais amplo dos EUA estava quase estável.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade