PUBLICIDADE

"Ações de quarentena" seguram alta do Nasdaq em 2020

7 mai 2020 - 16h15
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O índice Nasdaq deve encerrar esta quinta-feira em território positivo em 2020, depois de recuperar grande parte das perdas acentuadas dos últimos meses causadas pela pandemia de coronavírus.

Painel com informações de ações do Nasdaq em Nova York, EUA 
06/03/2020
REUTERS/Andrew Kelly
Painel com informações de ações do Nasdaq em Nova York, EUA 06/03/2020 REUTERS/Andrew Kelly
Foto: Reuters

Após uma queda de cerca de 30% entre 19 de fevereiro e 23 de março, o índice recheado de ações de empresas de tecnologia se recuperou mais de 30%, impulsionado por fortes resultados trimestrais de Amazon, Microsoft e outros papéis agora apelidados de "ações de quarentena".

"Todo o resto tem sido tão ruim que as empresas de tecnologia agora são vistas como um porto seguro", disse Dennis Dick, trader da Bright Trading. "É como se tivéssemos voltado 1999, onde se você tivesse um site, você era popular. Agora, se você é especialista em vendas online, você é popular."

A alta do Nasdaq, de 1,7%, nesta quinta-feira foi impulsionada por um salto de quase 13% da PayPal depois que a empresa de pagamentos eletrônicos apresentou uma perspectiva otimista à medida que a crise leva mais pessoas a fazer compras online.

O forte desempenho recente do Nasdaq deixa o índice cerca de 8% abaixo da máxima recorde de fevereiro, pouco antes do receio do coronavírus acabar com um 'bull market' de 11 anos. Em comparação, o S&P 500 permanece 14% abaixo de seu recorde, e o Dow 19% abaixo de seu pico.

O Nasdaq ganhou 13% nos últimos 12 meses. O índice Nasdaq tem pouca exposição a ações de petróleo, o que foi um empecilho para o S&P 500, à medida que a demanda por petróleo evapora devido à queda na atividade econômica causada pelo coronavírus.

Com as pessoas comprando mais de suas casas devido ao isolamento, a Amazon subiu 9% desde o final de fevereiro. Depois de atingir o recorde de uma semana atrás, perdeu terreno após avisar que poderia registrar um prejuízo trimestral devido a gastos pesados em resposta à pandemia.

A Microsoft, a empresa mais valiosa de Wall Street, subiu 0,8% nesta quinta-feira. A empresa recentemente foi impulsionada pelo aumento do uso do seu aplicativo de mensagens e videoconferências, Teams, e pelo serviço de jogos do Xbox.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade