PUBLICIDADE

Ações da Snap caem forte com usuários ativos diários no Snapchat abaixo do esperado

11 ago 2017 - 14h39
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da Snap caíam 11 por cento, atingindo novo piso nesta sexta-feira após usuários ativos diários do aplicativo de mensagens Snapchat ficarem abaixo das previsões no segundo trimestre.

Logo do Snapchat em dispositivo com tela quebrada
11/05/2017 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Logo do Snapchat em dispositivo com tela quebrada 11/05/2017 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

O número de usuários ativos diários cresceu 21 por cento para 173 milhões ante mesmo período do ano anterior, abaixo dos 175,2 milhões esperados pelos analistas, de acordo com a empresa de análise de dados financeiros FactSet.

Em comparação, o Instagram Stories, principal rival do Snapchat, teve mais de 250 milhões de usuários até 2 de agosto.

Alguns analistas atribuem o número à decisão da Snap de não emitir uma previsão, o que resultou em estimativas agressivas de Wall Street.

"Estamos nos estágios iniciais de fazer essas melhorias, e estimaria que não vamos começar a ver resultados significativos desses esforços até o segundo trimestre do próximo ano", disse o presidente-executivo Evan Spiegel em teleconferência na quinta-feira, referindo-se a melhorias no desempenho do Snapchat em celulares com sistema Android.

A ação da empresa era negociada a 12,18 dólares, em queda de 11 por cento, às 14h34.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade