PUBLICIDADE

Ações da Intel sobem com potencial IPO da Mobileye

7 dez 2021 - 14h38
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da Intel subiam 4,5% nesta terça-feira, com Wall Street aplaudindo a decisão da gigante de chips de listar sua unidade de carros autônomos Mobileye no momento em que as montadoras globais gastam bilhões de dólares para acelerar sua transição para veículos elétricos.

As ações da fabricante de chips quase não subiram neste ano, apresentando um desempenho muito inferior à alta de 40% no índice Philadelphia SE Semiconductor, enquanto a Intel luta para aumentar sua tecnologia e alcançar seus rivais na fabricação de microprocessadores mais eficientes em energia.

As ações da Qualcomm, Nvidia e AMD também subiram nesta sessão.

A Mobileye, uma empresa israelense que a Intel comprou por cerca de 15 bilhões de dólares há cinco anos, pode ser avaliada em mais de 50 bilhões de dólares em sua oferta inicial (IPO) os Estados Unidos em meados de 2022, disseram fontes à Reuters.

Aaron Rakers, analista do Wells Fargo, disse que o número avalia a Mobileye em mais de 35 vezes a receita dos últimos 12 meses. A empresa tem uma vasta lista de clientes, incluindo BMW, Audi, Volkswagen, Nissan, Honda e General Motors.

Sua tecnologia foi implantada por fabricantes de automóveis que equipam seus carros com sistemas de assistência ao motorista ou experimentam a tecnologia de direção autônoma em sua mudança para veículos elétricos.

"Isso é o que daria uma possível alta avaliação à Mobileye ... que eventualmente será algo que será implantado na maioria dos veículos ao redor do mundo", disse Louis Miscioscia, da Daiwa Capital Markets America.

A Intel espera que a receita da Mobileye cresça mais de 40% neste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade