PUBLICIDADE

Ações da IBM sobem depois de Barclays elevar recomendação

18 jan 2018 - 17h59
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da IBM subiam quase 3 por cento nesta quarta-feira, impulsionadas por uma melhoria na recomendação da empresa pelo Barclays antes da publicação de resultados do quarto trimestre, prevista para quinta-feira.

Logo da IBM em conferência de Toronto, Canadá
19/10/2017 REUTERS/Chris Helgren
Logo da IBM em conferência de Toronto, Canadá 19/10/2017 REUTERS/Chris Helgren
Foto: Reuters

O Barclays citou um punhado de razões para elevar a recomendação sobre as ações da IBM, afirmando que a empresa pode surgir como a próxima importante fornecedora de tecnologia de computação em nuvem depois da Amazon e da Microsoft.

De 24 corretoras que cobrem as ações da IBM, oito agora têm uma recomendação de "compra" ou uma classificação mais alta e apenas duas indicam "venda".

Às 17h51 (horário de Brasília) as ações da IBM subiam a 2,9 por cento, a 168,58 dólares. Até o fechamento de terça-feira, os papéis ganharam quase 12 por cento desde os resultados trimestrais divulgados em 17 de outubro.

A IBM lançou no mês passado que o processador Power9, projetado para computação em nuvem e aprendizado de máquina, ampliando competição contra Intel e AMD.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade