PUBLICIDADE

Ações da fabricante de chips AMS recuam por dúvidas sobre previsões

23 out 2018 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da AMS AG chegaram a cair mais de 30 por cento nesta terça-feira após a sua previsão para o quarto trimestre levantar dúvidas sobre as metas de médio prazo da fabricante de chips austríaca dependente da Apple.

Microchips emergem de uma máquina em um rolo na sala limpa de uma fábrica em Cingapura. 08/02/2018
Microchips emergem de uma máquina em um rolo na sala limpa de uma fábrica em Cingapura. 08/02/2018
Foto: Reuters

"A orientação para o quarto trimestre de 2018 está abaixo do consenso e de nossa previsão", disseram os analistas da Liberum, acrescentando que estão céticos quanto ao cumprimento da meta de crescimento de receita de 2019 e da meta de margem operacional de 30 por cento em 2020.

Os analistas expressaram dúvidas sobre quando a especialista em sensores de reconhecimento facial será capaz de atingir sua meta de mais de 2,7 bilhões de dólares em receita para 2019.

Em julho, a AMS adiou a sua meta de margem do lucro antes de juros e impostos(Ebit) de 30 por cento para 2020, anteriormente prevista para 2019, dizendo que isso se devia a possíveis mudanças em seu portfólio.

Após um atraso de vários meses, a produção para a Apple parece estar no caminho certo e os analistas estimam que os sensores de reconhecimento facial da AMS estarão em todos os três novos iPhones.

Os analistas também criticaram a falta de previsão de como os sensores de reconhecimento facial 3D da AMS serão adotados em dispositivos Android, o que consideram essencial para o crescimento futuro. Eles também citaram uma competição crescente, o que pode dificultar o aumento da margem operacional da AMS.

As ações da empresa caíram para uma mínima de 20 meses no início do pregão, pressionando o setor de tecnologia europeu. Por volta das 10:20 (horário de Brasília), os papéis da empresa recuavam 25 por cento, a 37,35 francos suíços, depois de recuarem mais cedo 32 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade