PUBLICIDADE

Ações da Daimler caem após notícia sobre softwares em carros Mercedes

19 fev 2018 - 21h14
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da Daimler caíram 2 por cento nesta segunda-feira após uma reportagem afirmar que a montadora dos carros Mercedes-Benz usava softwares de sistema de gestão de motor para passar rigorosos testes de emissão dos Estados Unidos.

Investigadores norte-americanos descobriram que os carros eram equipados com um software que poderia ter ajudado a empresa a passar nos testes de emissão de diesel, o semanal alemão Bild am Sonntag reportou citando documentos confidenciais.

Um porta-voz da Daimler disse que a empresa está cooperando com autoridades dos EUA e que pactuou confidencialidade rigorosa com o Departamento de Justiça do país.

"As autoridades conhecem os documentos e nenhuma denúncia foi feita", disse o porta-voz. "Os documentos disponibilizados para o Bild foram obviamente liberados seletivamente para prejudicar a Daimler e o seus 290 mil funcionários."

A Volkswagen teve que pagar bilhões de dólares em multas após ser pega em 2015 usando um software que detectava quando um veículo estava falhando no teste de exaustão, manipulando emissões para disfarçar níveis ilegais de poluição.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade