PUBLICIDADE

Ações chinesas listadas nos EUA sobem com investidores ignorando notícias sobre deslistagem

30 set 2019 - 13h27
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Ações de empresas chinesas listadas nos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, revertendo a queda acentuada da sessão anterior, em meio a notícias de que o governo do presidente norte-americano, Donald Trump, estava pensando em deslistar ações de empresas do país asiático de bolsas nos EUA.

11/11/2015
REUTERS/Brendan McDermid
11/11/2015 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

As ações do Alibaba e da JD.Com subiam cerca de 2%, após terem caído mais de 5%, na esteria de notícias de que os possíveis movimentos visavam limitar o fluxo de capital norte-americanos para empresas chinesas.

A China alertou nesta segunda-feira sobre a instabilidade nos mercados internacionais após qualquer "dissociação" da China e dos EUA, e reconheceu a resposta do Departamento do Tesouro dos EUA, que disse que não havia planos imediatos para bloquear as listagens chinesas "neste momento".

Ajudando ainda mais o sentimento, o assessor comercial da Casa Branca, Peter Navarro, negou as afirmativas das notícias e as classificou como "fake news".

"Essa história, que apareceu na Bloomberg, eu a li com muito mais cuidado do que foi escrita. Mais da metade foi altamente imprecisa ou simplesmente falsa", disse Navarro à CNBC.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade