PUBLICIDADE

Acionistas aprovam deslistar a Didi da Bolsa de Nova York

23 mai 2022 - 15h53
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A gigante chinesa de transporte urbano Didi Global sairá da Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), após a maioria dos acionistas votar a favor de um plano de deslistagem.

A aprovação encerra o conflito entre a empresa com o governo chinês sobre listagem no mercado de ações norte-americano.

Em assembleia geral extraordinária nesta segunda-feira, 96,26% dos acionistas votantes da Didi manifestaram-se a favor da retirada das American Depositary Shares (ADS, na sigla em inglês) da Bolsa de Nova York, informou a empresa.

Os ADSs são recibos de ações negociados nos EUA, atrelados a papéis listados em outros países.

"É a única opção para os acionistas. Eles estariam no purgatório se (a Didi) persistisse em desobedecer o governo chinês", disse Thomas Hayes, presidente da Green Hill Capital.

A Didi também disse anteriormente que não pedirá listagem em nenhuma outra bolsa antes que a deslistagem seja concluída.

Não há promessa da Didi sobre se ou quando a empresa poderá listar as ações em Hong Kong após a saída de Nova York.

A Didi tem lutado para trazer os negócios de volta ao normal, depois de irritar reguladores chineses ao avançar em junho do ano passado com a listagem de 4,4 bilhões de dólares em Nova York, apesar de ter sido solicitada a adiar o processo.

Dias depois que a Didi abriu capital, a poderosa agência de vigilância da Internet da China, a Cyberspace Administration of China (CAC), lançou uma investigação de segurança cibernética sobre as práticas de dados da empresa e ordenou que as lojas de aplicativos removessem 25 aplicativos móveis operados pela Didi.

A CAC também disse para a Didi interromper os registros novos usuários, citando segurança nacional e interesse público.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade