PUBLICIDADE

Ação da Nvidia cai 3% antes de divulgação de balanço

10 ago 2017 - 16h31
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Nvidia caía mais de 3 por cento nesta quinta-feira antes de a companhia divulgar seus resultados trimestrais, em meio a uma ampla queda do mercado em geral, apesar das expectativas de forte crescimento da receita por conta da demanda de chips após uma onda de interesse em criptomoedas.

Tecnologia da Nvidia durante a exposição anual de coputadores Computex em Taipei, Taiwan
30/05/2017 REUTERS/Tyrone Siu
Tecnologia da Nvidia durante a exposição anual de coputadores Computex em Taipei, Taiwan 30/05/2017 REUTERS/Tyrone Siu
Foto: Reuters

A expansão da companhia norte-americana para os segmentos de carros, computação em nuvem e inteligência artificial foi recompensada com um aumento de 186 por cento nas ações no último ano, o melhor desempenho em todo o índice S&P 500.

Mas mesmo fortes resultados no trimestre podem não ser suficientes para gerar ganhos adicionais de curto prazo, advertiu Joel Kulina, operador de ações de tecnologia na Webbush em Toronto.

A queda da Nvidia desta quinta-feira acompanhou uma baixa de 1,6 por cento na Nasdaq e um declínio de 1,1 por cento no S&P 500.

Os resultados do segundo trimestre da empresa provavelmente serão impulsionados pela demanda relacionada ao console de vídeogame Switch, da Nintendo, e pela atuação de "mineradores" de moedas criptografadas, ou criptomoedas, disse o analista da Jefferies Mark Lipacis em nota de pesquisa na terça-feira.

Criptomoeda é uma moeda digital que usa técnicas de criptografia para segurança e pode ser vendida em dinheiro. Mineradores usam computadores para processar transações de criptomoedas e são recompensados com moedas criptografadas adicionais.

Os analistas, em média, esperam que a Nvidia apresente crescimento de 37 por cento da receita do trimestre 1,96 bilhão de dólares e lucro ajustado de 0,70 dólar por ação, segundo dados da Thomson Reuters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade