PUBLICIDADE

Ação da Lynx salta quase 30% na bolsa paulista

19 out 2018 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

As ações da Lynx dispararam quase 30 por cento nesta sexta-feira, ampliando os ganhos da véspera, após a companhia de software para o varejo lançar a Linx Pay, uma subcredenciadora de cartões, que oferece entre os seus serviços a função "split de pagamento", com a qual o lojista consegue repassar os custos a seus fornecedores no ato da transação.

- Por volta das 16:25, os papéis da Linx subiam 26,92 por cento, a 24,75 reais, maior alta do índice Small Caps, que avançava 0,93 por cento. As ações atingiram máxima intradia histórica a 24,96 reais no melhor momento da sessão, em alta de 28 por cento. Na quinta-feira, quando houve o anúncio, os papéis da empresa fecharam em alta de mais de 8 por cento.

- Para analistas do BTG Pactual, a iniciativa parece uma enorme oportunidade, e entre os argumentos para acreditar que o negócio deve dar certo estão o montante de 250 bilhões de reais que os clientes da Linx já transacionam por ano através dos seus sistemas de gestão e o fato de a empresa já oferecer tecnologias complementares que são diferenciais.

- Em nota a clientes, a equipe do BTG afirma que apostar que metade dos 250 bilhões de reais virão para a Linx parece uma premissa otimista. Mas se 30 por cento desse montante e a taxa de interconexão for de 0,65 por cento, a receita chegaria a 455 milhões de reais, estimaram, o que representa cerca de 70 por cento do que projetam para a companhia em 2018.

- Analistas do Itaú BBA também avaliaram positivamente a iniciativa, citando seu potencial significativo de geração de receita, "embora a ainda seja cedo demais para quantificar quanto desse potencial pode ser realizado e em que período".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade