1 evento ao vivo

A melhor ordem para assistir os filmes Transformers

Quer assistir Transformers, mas não sabe por onde começar? Veja aqui a ordem correta dos filmes e novidades sobre a franquia

26 fev 2021
20h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Derivado de uma linha de brinquedos da Hasbro lançada nos anos 80 e que já havia, inclusive, dado origem a séries animadas e quadrinhos, os Transformers são uma das maiores franquias do cinema. Para quem está se aventurando por essa saga pela primeira vez, contamos aqui qual é a ordem dos filmes Transformers, em quais streamings os longas estão disponíveis e se há projetos futuros para a franquia.

Transformers - O Último Cavaleiro
Transformers - O Último Cavaleiro
Foto: Divulgação / Prime Video / Tecnoblog

Qual é a ordem dos filmes Transformers 

O primeiro filme live-action dos Transformers estreou em 2007, dando origem a uma saga principal de cinco longas, todos dirigidos por Michael Bay.

A série tem como protagonistas um grupo de robôs alienígenas, que se transformam e têm suas identidades disfarçadas por carros, aviões e aparelhos eletrônicos. Ainda que vários dos filmes da série contem com flashbacks, suas histórias principais são sequenciais, de modo que a ordem em que foram lançados é a mesma ordem cronológica da história.

Segue portanto a sequência de filmes dos Transformers:

  • Transformers (2007)
  • Transformers - A Vingança dos Derrotados (2009)
  • Transformers - O Lado Oculto da Lua (2011)
  • Transformers - A Era da Extinção (2014)
  • Transformers - O Último Cavaleiro (2017)
Transformers
Transformers
Foto: Divulgação / Prime Video / Tecnoblog

Onde assistir

Temos uma boa notícia para os fãs da série e para aqueles que acabaram de mergulhar no mundo dos carros robôs. Todos os filmes da franquia original de Transformers podem ser vistos no Prime Video. Além disso, a Netflix também possui em seu catálogo os longas Transformers (2007) e Transformers - A Era da Extinção (2014). 

Reboot da franquia e projetos futuros

Tratado por algum tempo como um spin-off da franquia, no começo de 2019, o filme Bumblebee foi oficializado pela Hasbro como um reboot de Transformers. O longa, lançado em 2018, conta a história de Bumblebee, o robô amarelo que é um dos personagens mais famosos da série. 

Sua trama se passa durante os anos 80, e por marcar um novo começo para a história, abre assim a possibilidade de filmes dos Transformes que explorem novos temas, personagens e histórias.

Bumblebee
Bumblebee
Foto: Divulgação / Paramount Pictures / Tecnoblog

Tendo isso em mente, a Paramount deu start em planos grandiosos, anunciado a produção de dois novos filmes desse universo. Um deles é a sequência de Bumblebee, ainda sem nome definido, mas que terá direção de Joby Harold (produtor de No Limite do Amanhã). Já o outro é um derivado da série de animação dos anos 90, Beast Wars, que terá o roteiro assinado por James Vanderbilt (de O Espetacular Homem-Aranha). 

Uma das produções já está definida para estrear em 24 de junho de 2022, porém detalhes de nenhuma das tramas foram revelados. 

A melhor ordem para assistir os filmes Transformers

Veja também:

Paypal aceitará criptomoedas nos EUA
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade