PUBLICIDADE

99 lança ferramenta para denúncia de casos de assédio

Aplicativo de transporte urbano lançou um rastreador de comentários

5 fev 2019 - 19h29
(atualizado às 20h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O aplicativo de transporte urbano 99, da chinesa DiDi Chuxing, lançou nesta quarta-feira um rastreador de comentários que identifica denúncias de assédio na plataforma.

Segundo a companhia, o sistema lê comentários deixados no aplicativo após o término das corridas e identifica palavras e contextos que podem estar ligados a situações de assédio.

Aplicativo da 99 em telefone celular em São Paulo
03/01/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Aplicativo da 99 em telefone celular em São Paulo 03/01/2018 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Uma equipe faz uma segunda checagem para avaliar detalhes dos casos e tomar providências, que podem incluir bloqueio e suporte para investigação pela polícia.

Além do próprio app, as denúncias também podem ser feitas por um canal para incidentes de segurança no telefone 0800-888-8999 -- que pode indicar centros de ajuda em diversas cidades, incluindo assistência jurídica e psicológica. Em caso de assédio a mulheres, o atendimento é exclusivamente feminino.

Veja também:

Casa Civil diz que proposta para Previdência será definida por Bolsonaro semana que vem:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade