10 eventos ao vivo

20 séries do streaming indicadas ao Globo de Ouro 2021

Confira uma lista de séries indicadas ao Globo de Ouro 2021 que estão disponíveis em plataformas como Netflix e Apple TV+

20 fev 2021
10h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Globo de Ouro 2021 foi marcado para 28 de fevereiro e há muitas produções de peso entre as suas indicações. Para quem quer conhecer melhor os seriados que estão na disputa, montamos uma lista com 20 séries do Globo de Ouro 2021 que podem ser conferidas nos streamings. São diversas opções a apenas um clique de distância. Confira!

The Great
The Great
Foto: Divulgação / Starzplay / Tecnoblog

As séries da Netflix indicadas ao Globo de Ouro 2021

1. The Crown

Indicada por sua quarta temporada, The Crown acompanha a trajetória da Rainha Elizabeth II - e também das principais figuras da corte real britânica - desde o casamento e ascensão da rainha ao trono, até os dias de hoje.

Indicações: Série de drama, atriz em série de drama (Emma Corrin e Olivia Colman), ator em série de drama (Josh O'Connor), atriz coadjuvante (Gillian Anderson e Helena Bonham Carter)

2. Ozark

Atualmente em sua terceira temporada, Ozark acompanha um homem que trabalha para um dos maiores cartéis mexicanos, mas que se esconde sob a fachada de um renomado consultor financeiro. Quando, porém, seus serviços saem de controle, ele decide proteger sua família a levando para um lago remoto. 

Indicações:  Série de drama, atriz em série de drama (Laura Linney), ator em série de drama (Jason Bateman) e atriz coadjuvante (Julia Garner)

3. Ratched

Com apenas uma temporada lançada, Ratched é um prequel de Um Estranho no Ninho. A trama conta as origens da personagem Mildred Ratched, enfermeira sádica que trabalha no hospital psiquiátrico do longa original

Indicações:  Série de drama, atriz em série de drama (Sarah Paulson) e atriz coadjuvante (Cynthia Nixon)

4. Hollywood

Minissérie criada por Ryan Murphy e Ian Brennan, Hollywood se passa nos anos posteriores a Segunda Guerra Mundial. Em plena Era de Ouro do cinema, jovens que sonham em trabalhar na indústria vivem os altos e baixos dessa complicada jornada.

Indicações: Ator coadjuvante (Jim Parsons)

5. Emily em Paris

Com uma temporada lançada, Emily em Paris gira em torno de uma jovem americana que vai trabalhar na França, mesmo sem conhecer o idioma. Na cidade luz, ela vive alegrias e conflitos no trabalho e também na vida pessoal.

Indicações: Série de comédia ou musical e atriz em série de comédia ou musical (Lily Collins)

6. O Gambito da Rainha

Na lista de séries do Globo de Ouro 2021, ou melhor, de minisséries, também tem O Gambito da Rainha. Tendo como protagonista uma jovem de origem humilde, a produção mostra como ela conseguiu trilhar um caminho de sucesso profissional no disputado e machista mundo do xadrez. 

Indicações: Minissérie ou filme para TV e atriz em minissérie ou filme para TV (Anya Taylor-Joy)

7. Better Call Saul

Better Call Saul
Better Call Saul
Foto: Divulgação / Netflix / Tecnoblog

Spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul está atualmente na sua quinta temporada. A produção mostra como o personagem Saul Goodman se transformou de um advogado tranquilo de pequenas causas no pilantra aliado de Walter White e Jesse Pinkman.

Indicações: Ator em série de drama (Bob Odenkirk)

8. Nada Ortodoxa

Minissérie alemã, Nada Ortodoxa segue os passos de uma jovem judia que vive em uma comunidade bastante tradicional no Brooklyn. Às vésperas de um casamento arranjado e desesperada para conhecer mais da vida, ela decide fugir para Berlim e recomeçar sua vida.

Indicações: Minissérie ou filme para TV e atriz em minissérie ou filme para TV (Shira Haas)

Produções do Prime Video indicadas à premiação

9. Hunters

Hunters
Hunters
Foto: Divulgação / Prime Video / Tecnoblog

Já renovada para uma segunda temporada, Hunters se passa no final dos anos 70. Na história, após perder sua avó, um jovem assume sua posição em um grupo que ela ajudou a fundar e que tem como intuito caçar nazistas que estão tentando criar o Quarto Reich.

Indicações: Ator em série de drama (Al Pacino)

Séries do Globo de Ouro 2021 que estão no Disney+

10. The Mandalorian

Parte da franquia Star Wars, The Mandalorian já tem duas temporadas lançadas. A série está situada cinco anos após O Retorno de Jedi, e acompanha um caçador de recompensas que em uma de suas missões se torna o protetor de um pequeno ser chamado Grogu.

Indicações: Série de drama

Seriados que estão no HBO GO (e também no NOW)

11. Lovecraft Country

Seriado que revisita elementos do universo criado por H.P. Lovecraft, Lovecraft Country tem uma temporada lançada. Na produção, Atticus é um homem negro vivendo na década de 50, que enfrenta algumas aventuras ao lado de seu e tio e uma amiga na busca por encontrar seu pai desaparecido.

Indicações: Série de drama

12. Perry Mason

Baseada em um famoso personagem da literatura e da TV, Perry Mason é uma série de 2020 com uma temporada disponível. O show mostra as origens do personagem - um renomado advogado, famoso por ganhar causas muito difíceis - quando ele era ainda era um investigador particular.

Indicações: Ator em série de drama (Matthew Rhys)

13. The Undoing

Minissérie de mistério, The Undoing tem um elenco estrelado. Em sua história, uma renomada terapeuta e um famoso médico vivem um casamento dos sonhos, mas que de repente se vê envolvido em um caso de assassinato.  

Indicações: Ator coadjuvante (Donald Sutherland), minissérie ou filme para TV, atriz em minissérie ou filme para TV (Nicole Kidman) e ator em minissérie ou filme para TV (Hugh Grant)

14. I Know This Much is True

Comovente, I Know This Much is True também está entre as séries indicadas ao Globo de Ouro 2021. O seriado acompanha um pintor de casas bastante centrado, que vive um intenso drama com seu irmão gêmeo esquizofrênico, especialmente após ele se machucar fisicamente.

Indicações: ator em minissérie ou filme para TV (Mark Ruffalo)

As séries no Globoplay indicadas ao Globo de Ouro 2021

15. Killing Eve

Killing Eve
Killing Eve
Foto: Divulgação / Globoplay / Tecnoblog

Baseada em um livro, Killing Eve já teve três temporadas lançadas. Tendo como protagonista duas antagonistas, a série mostra a intensa, difícil e apaixonante relação entre uma agente do MI6 e uma assassina de aluguel. 

Indicações: atriz em série de drama (Jodie Comer)

16. Zoey e sua Playlist Extraordinária

Atualmente em sua segunda temporada (e tendo apenas a primeira disponível no Globoplay), Zoey e sua Playlist Extraordinária gira em torno de uma jovem programadora, que após um acidente adquire o poder de escutar os pensamentos das pessoas como se fossem músicas.

Indicações: atriz em série de comédia ou musical (Jane Levy)

Produções do Starzplay indicadas (também estão no NOW)

17. The Great

The Great
The Great
Foto: Divulgação / Starzplay / Tecnoblog

Com uma temporada lançada, The Great é uma comédia satírica. O show é uma biografia ficcional de Catarina, a Grande, imperatriz da Rússia, e mostra os desdobramentos de seu casamento com o Imperador Pedro III.

Indicações: série de comédia ou musical, atriz em série de comédia ou musical (Elle Fanning) e ator em série de comédia ou musical (Nicholas Hoult)

18. Normal People

Série irlandesa com uma temporada lançada, Normal People é baseada em um livro de mesmo nome. A trama acompanha um romance secreto travado entre uma garota bastante hostilizada no colégio e o filho da empregada de sua casa, um dos caras mais populares da turma.

Indicações: Minissérie ou filme para TV e atriz em minissérie ou filme para TV (Daisy Edgar-Jones)

Séries do Globo de Ouro 2021 que estão na Apple TV+

19. Ted Lasso

Comédia da Apple TV+, Ted Lasso já foi renovada para sua segunda temporada. A trama tem como protagonista um técnico de futebol americano universitário, contratado para se mudar para a Inglaterra e treinar um dos times da Premier League inglesa. O grande problema é que ele não sabe nada sobre o esporte.

Indicações: série de comédia ou musical e ator em série de comédia ou musical (Jason Sudeikis)

Títulos que estão apenas no NOW

20. Mrs. America

Mrs. America
Mrs. America
Foto: NOW / Divulgação / Tecnoblog

Minissérie ambientada nos anos 70, Mrs. America é um retrato ficcional das manifestações que aconteceram para ratificar a Emenda de Direitos Iguais dos EUA. Na liderança da oposição, a série mostra a ativista conservadora Phyllis Schlafly em ação para impedir o avanço dos direitos das mulheres.

Indicações: atriz em minissérie ou filme para TV (Cate Blanchett)

Boa maratona!

20 séries do streaming indicadas ao Globo de Ouro 2021

Veja também:

Por que o Facebook bloqueou conteúdos na Austrália?
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade