PUBLICIDADE

10 dicas para usar no Funimation [O Guia definitivo]

É um novo assinante? Veja 10 dicas para aproveitar todas as ferramentas do Funimation e melhorar sua experiência na plataforma

9 mai 2021 10h02
ver comentários
Publicidade

Um dos mais populares streamings de animes do mundo, o Funimation chegou ao Brasil em dezembro de 2020, oferecendo um catálogo recheado de produções famosas e lançamentos do gênero. Para quem está pensando em assinar a plataforma, separamos 10 dicas para te ajudar a usufruir ao máximo do Funimation e tornar a sua experiência ainda mais proveitosa.

Antes de conferir as dicas, é importante que novos usuários saibam que, ainda que seja possível criar uma conta gratuita no Funimation e assistir à parte do seu catálogo, o streaming possui uma assinatura de R$24,90 mensais que dá acesso a animes exclusivos e outros benefícios. Entre essas vantagens está a possibilidade de assistir às produções sem anúncios, o acesso a 5 transmissões simultâneas e opções de dublagens em outros idiomas.

Funimation
Funimation
Foto: Reprodução / Funimation / Tecnoblog

1. Como encontrar títulos

Quando já temos em mente o que queremos assistir, fica fácil encontrar um título no Funimation, afinal, basta digitar seu nome no campo de busca e ver se ele está no catálogo do streaming. Quando, no entanto, estamos à procura de novos animes, isso se torna um pouco mais complicado. Nesses casos, porém, a plataforma oferece algumas ferramentas interessantes para essa procura.

Uma delas é dividir as produções por gênero, permitindo, inclusive, filtrar as animações dessas categorias por classificação etária, data de adição, ordem alfabética e até entre a sua versão simulcast (transmitida na TV) e uncut (sem cortes). Vale se atentar, porém, que muitos desses filtros estão disponíveis apenas no website do Funimation.

Além disso, outra dica interessante é que ao pesquisar uma palavra avulsa no campo de busca, é possível refinar os resultados encontrados por gênero, idioma, ano de produção e até estúdio. 

2. Os mais populares

Se mesmo assim você ainda não decidiu o que assistir, que tal dar uma olhada nos animes mais famosos do catálogo? No site, a aba "Programas" possui uma área dedicada apenas aos títulos mais populares da plataforma, o que te dá uma boa direção sobre o que está todo mundo vendo e muito provavelmente vale a pena entrar no seu radar.

Assassination Classroom
Assassination Classroom
Foto: Divulgação / Funimation / Tecnoblog

3. Original ou dublado?

Para assinantes da plataforma, o áudio padrão dos animes costuma ser o original em japonês, acrescido da legenda em português. Alguns títulos, porém, podem oferecer outras opções, como áudios dublados em português ou espanhol. Essas informações ficam disponíveis na página do anime e vale ficar atento a elas antes de dar o play.

Animações disponíveis para não assinantes, no entanto, mesmo com mais de uma opção de áudio, costumam oferecer apenas uma determinada configuração. Algo que pode, inclusive, mudar ao longo dos episódios de um mesmo anime.

4. A legenda perfeita

Não gostou do tamanho, cor ou fundo da legenda? Anote essa dica: no website do Funimation é possível ajustar todas essas configurações.

5. Separe o que deseja ver

Topou com um anime que não conhecia e ficou interessado em ver mais tarde? No botão "Adicionar à Fila" você pode separar essa produção em uma lista do que deseja assistir. Essa lista fica disponível em uma aba do streaming e além de te ajudar a não perder nenhuma boa história de vista, pode ser organizada por ordem de preferência.

Tokyo Ghoul
Tokyo Ghoul
Foto: Divulgação / Funimation / Tecnoblog

6. Limpeza no histórico

Também em uma aba do streaming é possível ver todo o seu histórico de assistidos e, no site, até mesmo conferir a data em que você viu cada episódio. Se, no entanto, você não deseja que essas informações fiquem visíveis, seja porque divide a conta com outras pessoas ou por qualquer outro motivo, também na página do serviço é possível remover cada um deles, deixando no histórico apenas o que deseja. 

7. Dicas Funimation: de olho no que vem por aí

Para quem gosta de acompanhar lançamentos, no site da plataforma há uma aba chamada "novidades" que contém a programação de tudo o que irá estrear em breve no catálogo do Funimation. A lista traz o dia e horário em que episódios de diferentes animes irão estrear, já informando também se eles podem ser vistos gratuitamente ou se estarão disponíveis apenas para assinantes.

8. Restrição de conteúdo

Para quem tem menos de 18 anos ou divide a plataforma com menores de idade, o Funimation possui um modo de restrição de conteúdo. Ele pode ser ativado ou desativado com apenas um clique, e é uma maneira eficiente para que pais e mães fiquem mais tranquilos quanto ao conteúdo consumido pelos filhos.

My Hero Academia
My Hero Academia
Foto: Divulgação / Funimation / Tecnoblog

9. Em (quase) todo lugar

Ainda que fora do Brasil o Funimation tenha mais opções de acesso, no país já temos o streaming disponível via navegador web, além dos dispositivos Android, Roku TV, Fire TV, PS5 e Nintendo Switch. Em todos eles, há sincronização de progresso dos episódios e dos animes colocados na fila. Porém, vale a pena testar o que melhor se encaixa em suas necessidades, já que algumas configurações e funcionalidades estão disponíveis apenas em determinados aparelhos.  

10. E por falar em funcionalidades exclusivas.... 

Quem usa o Funimation pelo Android pode usufruir de duas funcionalidades bastante interessantes. A primeira é que o app do streaming permite transmitir a tela para o Chromecast, o que pode trazer mais qualidade e conforto à sua experiência. Já a segunda é que no celular você pode baixar episódios para assistir offline, não dependendo de internet ou localização para ficar em dia com seus títulos preferidos.

Gostou dessas dicas para usar no Funimation? Tenha uma boa maratona!

10 dicas para usar no Funimation [O Guia definitivo]

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade