PUBLICIDADE

Tarifas retaliatórias da China sobre produtos dos EUA entram em vigor em meio a impasse

31 mai 2019 - 13h41
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O aumento das tarifas da China sobre 60 bilhões de dólares em importações dos Estados Unidos entrou em vigor como planejado no sábado (horário local), com Pequim retaliando à intensificação pelos EUA da guerra comercial entre os dois países.


Presidente dos EUA, Donald Trump
30/05/2019
REUTERS/Jonathan Ernst
Presidente dos EUA, Donald Trump 30/05/2019 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

As tarifas, anunciadas em 13 de maio e que entraram em vigor à meia-noite no horário de Pequim, aplicam taxas adicionais de 20% ou 25% em mais da metade dos 5.140 produtos dos EUA que viraram alvo. Pequim já havia anteriormente imposto tarifas de 5% ou 10% sobre os produtos.

Nenhuma outra negociação comercial entre negociadores chineses e norte-americanos foi marcada desde que a última rodada acabou em um impasse em 10 de maio, mesmo dia em que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas mais altas sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses e então tomou medidas para taxar todas importações remanescentes da China.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade