PUBLICIDADE

Superalimentos: o poder da natureza que está sendo ignorado

5 set 2018 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de pessoas obesas cresceu 60% no Brasil nos últimos 10 anos, o que pode ter colaborado para o aumento da prevalência de diabetes e hipertensão. Estes números foram levantados como parte da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas.

Foto: Mixgreen / DINO

Como consequência disto, a busca por alimentos saudáveis e suplementos cresceu, e junto com esta busca, surgiram os superalimentos: Um alimento - não um remédio - poderoso o suficiente para ajudar no emagrecimento, redução do colesterol, desintoxicar o organismo, dar energia e melhorar o humor. Estes alimentos existem e estão sendo chamados de superalimentos pelas suas propriedades nutricionais, e o melhor: não tem efeitos colaterais.

"O impacto que a alimentação pode ter no futuro é incrível. Eu diria que de 50% a 70% do sofrimento poderia ser eliminado por uma nutrição adequada e exercícios. Doenças cardíacas, hipertensão e várias outras condições poderiam ser evitadas." - disse a nutricionista e autora do livro Food & Mood Elizabeth Somer.

Os superalimentos que mais têm se destacado e estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de produtos naturais são:

1- Chlorella

O fenômeno Chlorella teve início em 1930 quando um pesquisador alemão detectou em sua composição uma quantidade elevada de proteína de boa qualidade. Hoje em dia, sua popularidade cresce diariamente nos Estados Unidos. No Japão, o uso da Chlorella já é mais comum do que o da Vitamina C.

  • Tem o poder de eliminar toxinas do organismo, inclusive metais pesados como o mercúrio que pode ser encontrado em peixes e frutos do mar, alumínio e outros.
  • Seu consumo aumenta naturalmente os níveis de vitamina C, A e glutationa - o antioxidante mais poderoso produzido pelo organismo, neutralizando radicais livres e ajudando na redução do estresse.
  • Ajuda a aumentar o número de bactérias saudáveis no intestino facilitando o seu funcionamento

2- Spirulina

A Spirulina possui um atributo exclusivo encontrado somente em cianobactérias, a ficocianina - um pigmento verde-azulado que possui poderosos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Entre seus principais benefícios estão:

  • Também desempenha sua função na desintoxicação ajudando o fígado a eliminar e metabolizar substâncias indesejáveis.
  • Quando usada com a Chlorella, pela alta concentração de ferro, ajudam pessoas com sintomas de fraqueza, fadiga, desânimo e imunidade baixa.
  • O que mais atrai os pesquisadores é seu poder de inibir a fome. Quando em contato com a água, ela expande no estômago promovendo uma sensação prolongada de saciedade.

3- Maca

Descoberta pelos incas no Peru, registros mostram que eles comiam ou bebiam Maca antes de iniciar seu trabalho pesado, porque acreditavam que ela proporcionava mais energia e uma força além do normal.

A maca peruana possui um componente especial chamado Catequina. A Catequina está presente no chá verde e no chá preto por exemplo para auxiliar na termogênese, ou seja, para aumentar a energia e o gasto calórico, mas sem os efeitos colaterais da cafeína.

Alguns de seus principais benefícios são:

  • Aumento da queima calórica,
  • Relaxamento do músculo liso vascular
  • Efeito anti-hipertensivo.
  • Energia prolongada ao longo do dia, sem picos de cansaço.
  • É rica em antioxidantes que ajudam o corpo a se recuperar.
  • Além disso, foi constatado que o consumo da maca é afrodisíaco

Demanda no Brasil

Um estudo da agência Euromonitor International, de 2017, mostrou que nos últimos 5 anos, o segmento de bebidas e alimentos saudáveis cresceu 12,3% ao ano, em média. O aumento do consumo de produtos mais saudáveis e menos industrializados representou, em 2016, R$ 93,6 bilhões em vendas no país.

De olho nesta nova demanda como uma oportunidade, empresas começaram a explorar este potencial que ajuda não somente a economia, mas também a saúde do país. Como é o caso da Mixgreen, uma das empresas pioneiras nesse novo mercado. No final de 2017, ao observar o aumento das buscas de seus clientes por determinados ingredientes, ainda escassos no Brasil, resolveu criar um suco verde em pó que reunisse os melhores superalimentos para suprir essa necessidade.

Além da spirulina, chlorella e maca, a empresa adicionou a grama de trigo pela sua alta concentração de clorofila, coco, limão e ainda as principais vitaminas recomendadas para uso diário.

Com isso a empresa conseguiu não somente atender seus clientes como também se tornou uma referência no mercado ao expandir suas vendas através da internet, o que possibilitou popularizar o consumo dos superalimentos em todas as regiões do Brasil.

Para mais informações acesse o site: www.mixgreen.com.br/superalimentos/

Website: https://www.mixgreen.com.br/superalimentos/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade