Notícias
Entrevistas
Fotos
O que é a SIP
PROGRAMAÇÃO
Dia 17 - sábado
Dia 18 - domingo
Dia 19 - segunda
Dia 20 - terça
Equipe do O Povo foi agredida

Sexta-feira, 16 de março de 2001

No ano passado, O Povo foi protagonista de um caso envolvendo o cerceamento da liberdade de imprensa quando uma equipe do jornal foi espancada no dia 22 de fevereiro de 2000 no município de Hidrolândia, a 240 quilômetros da capital. O agressor foi o próprio prefeito do município, Luís Antônio de Farias (sem partido), com apoio do secretário de Transportes, Raimundo Itamar Xavier, e do comerciante José Joaquim.

A equipe foi enviada ao município para apurar denúncias contra o prefeito Luís Farias. Além dos profissionais de O Povo, Luís Farias foi acusado de agredir, física ou moralmente, outras 46 pessoas. Reeleito nas eleições do ano 2000 para mais um mandato, Farias também é acusado de realizar compras superfaturadas, de utilizar cestas básicas, transportes e atendimento médico como moeda eleitoral e de discriminar adversários políticos no uso destes serviços durante seu último mandato.

Documentos da própria Prefeitura, divulgados pelo O Povo em suas reportagens sobre o caso durante o ano passado, atestaram que Luís Farias passou apenas 26 dias úteis no município em 1998, recebendo R$ 45 mil de diárias por todos os dias que passou fora, em tese, cuidando de assuntos municipais em Fortaleza, Sobral e Crateús. Os documentos estão no Tribunal de Contas do Município.

Paulo Barros/O Povo

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
FORTALEZA
Cidade Virtual Fortaleza
Hotéis
A Terra do Sol
Uma metrópole tropical