PUBLICIDADE

Setor de serviços financeiros cresce com o aumento da inadimplência no Brasil

Segundo dados da Boa Vista, o índice de pessoas inadimplentes no Brasil aumentou 5,1% em abril em relação a março de 2021. Nesse cenário, empresas de serviços financeiros se tornam ainda mais relevantes como viabilizadoras na recuperação de clientes.

7 jun 2021 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo dados da Boa Vista, o índice de pessoas inadimplentes no Brasil aumentou 5,1% em abril em relação a março de 2021. Em comparação com abril de 2020, o aumento foi de 5,8%. Esse crescimento é reflexo da taxa de desemprego no Brasil que ficou em 14,7% no primeiro trimestre deste ano e atingiu 14,8 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). É a maior taxa e o maior contingente de desocupados de todos os trimestres da série histórica, iniciada em 2012.  

Foto: DINO / DINO

Nesse cenário, empresas de serviços financeiros se tornam ainda mais relevantes como viabilizadoras na recuperação de clientes. Companhias que oferecem soluções financeiras aliadas à tecnologia ganham espaço nesse mercado. É comum, também, que as empresas busquem outras opções de negócio, por exemplo aquisições, para oferecer soluções e serviços cada vez mais completos no setor. 

É o caso da Liderança Serviços Financeiros, que atua em processos de recuperação de crédito e conta com Call Center automatizado.  Recentemente, a empresa adquiriu Assessoria FozCobra, especializada em recuperação de ativos de Foz do Iguaçu, Paraná. Juntas, as empresas têm capacidade de 200 mil atendimentos por dia. 

"Com a compra da FozCobra, a Liderança se consolida como uma das principais empresas de cobranças de baixa e alta faixa de atraso no Brasil", afirma Gustavo Antunes, CEO da Liderança Serviços Financeiros. "O setor bancário apresenta alta demanda por tecnologia e a Liderança está focada na combinação entre o humano e o digital para atender o mercado de cobranças. Nos próximos anos, a Liderança chega em sua meta de 300 milhões em faturamento e também, por meio de tecnologia, oferece mais eficiência aos clientes". 

R$ 3.6 bilhões recuperados todos os anos

A Liderança apresenta alta taxa de recuperação em sua carteira de clientes. Atualmente, a empresa recupera mais de R$3.6 bilhões por ano, entre financiamentos imobiliários, empréstimos e outros modelos financeiros.

Website: https://liderancacobrancas.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade