PUBLICIDADE

Self-storage é uma importante ferramenta na gestão documental

23 nov 2016 - 09h31
Compartilhar
Exibir comentários

A gestão documental é a organização funcional, segura e prática de todos os documentos importantes para a empresa, facilitando trâmites internos ou externos, recuperação de dados e acesso às informações. Embora muitas organizações optem por digitalizá-los, certos tipos de documento, como documentos fiscais, documentos do departamento de pessoal e contratos, por lei, precisam ser guardados em papel. Mas como manter o acesso igualmente restrito e ainda evitar insetos, poeira e umidade?

O uso de self-storage, é uma das alternativas mais eficazes, pois além de proteger os documentos fisicamente, conta com um sistema de senhas, de modo que só entrará no seu galpão quem você quiser que entre. E não só isso: listamos, abaixo, outras vantagens do aluguel de self-storage para a gestão documental. Confira!

1 - Centraliza a informação

Para não perder tempo útil checando milhares de pastas espalhadas por aí, pois nem sempre a empresa conta com infraestrutura para manter tudo num lugar só, armazenar os documentos em self-storage torna os arquivos mais acessíveis ao condensar as informações em um espaço adequado.

A medida sem dúvidas agilizará sua busca por dados necessários na hora de fechar um negócio urgente e checar informações para o bom andamento da empresa, além de te livrar do estresse de perder documentos ou de não tê-los entregues a tempo. Centralizando a informação, você cria foco, indispensável para a administração de dados.

2 - Libera espaço físico

O espaço do escritório, outrora voltado para armazenar a papelada, agora será liberado para outros usos, como alocar novos funcionários. Todo o mobiliário que está atravancando sua empresa também poderá ser movido e reorganizado no box do self-storage.

Afinal, embora sejam de suma importância para os negócios, os papéis não precisam ocupar mais espaço que seus colaboradores na empresa, não é mesmo?

3 - Agiliza o acesso

A gestão de documental também agiliza a procura por arquivos essenciais. Ao invés de procurar relatórios em móveis empoeirados ou em caixas empilhadas, quando se estoca de forma organizada os papéis da empresa, os dados poderão ser acessados no momento em que forem demandados.

O mais recomendado é dispor os documentos no seu box em ordem alfabética ou de importância, o que facilitará ainda mais o trabalho e poupará tempo e energia úteis no desenvolvimento de outros processos.

4 - Evita imprevistos

A armazenagem dos documentos, de forma segura e eficiente, possibilita que a gestão documental por meio do self-storage evite acidentes. Por não ocupar o espaço físico da empresa, a estocagem de documentos em um local apropriado evita que incêndios, enchentes, insetos, mofo e outros tipos de inconvenientes ocorram e destruam seus arquivos.

Afora isso, como foi mencionado, o acesso restrito por meio do uso de senhas também impede que seus documentos caiam na mão de qualquer um, pois elas serão criadas por você e só serão passadas adiante se assim você desejar.

A gestão documental, no final das contas, é o coração da empresa e deve estar sempre protegida a fim de que o seu negócio continue prosperando. Então avalie a possibilidade de locar um box para a guarda dos documentos de sua empresa.

Com mais de vinte anos de experiência a STORAGE GUARDA-TUDO é referência nesse setor, com mais de 16.000 clientes atendidos e equipe especializada e pronta para assessora-lo. Veja mais em www.storageguardatudo.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade