Sala de Imprensa

Webedia é a nova parceria de conteúdo do Terra

22 ago 2016 - 11h19
Compartilhar

O acordo da plataforma de conteúdo com a multinacional francesa de mídia digital, dona do TudoGostoso e AdoroCinema, prevê a criação de canais customizados no Terra

Foto: Terra

A Webedia, multinacional francesa de mídia digital, é a nova parceira de conteúdo do Terra, empresa líder na América Latina em produtos e serviços digitais. Com o acordo, o Terra passa a oferecer mais opções de conteúdos especializados dos verticais  da Webedia, como os sites TudoGostoso, de culinária; AdoroCinema, com críticas e notícias sobre filmes; PureBreak, focado notícias de entretenimento; PurePeople, que cobre celebridades e TV; PureViagem, que traz dicas de roteiros de viagens e turismo. "Enriquecemos a experiência de consumo de conteúdo no Terra, oferendo qualidade e relevância para nossos usuários", reforça Carol Tuttoilmondo, gerente de Publicidade responsável pelas áreas de Publicidade e Parcerias de Conteúdo do Terra.

Luther Péczan, vice-presidente de Publishing da Webedia, afirma que a liderança de verticais como AdoroCinema, TudoGostoso e IGN em seus respectivos segmentos tornam o portfólio da Webedia um dos mais atrativos do mercado. "Queremos levar os conteúdos dos nossos verticais para cada vez mais usuários. Já engajamos 36 milhões de brasileiros fãs de filmes, videogames e culinária todo mês nos nossos sites. Parcerias de distribuição de conteúdo como essa vão ampliar ainda mais essas comunidades", explica Péczan.

Sobre a Webedia

Fundada em 2007, a Webedia uniu-se, em 2013, com a Fimalac, companhia de investimentos liderada pelo bilionário Marc Ladreit de Lacharriere, acionista da agência de classificação de risco de crédito Fitch Ratings. O grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no Brasil, como AdoroCinema, IGN, PurePeople  e PureBreak. Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso; e, em setembro, assumiu controle do canal Parafernalha. Em março deste ano, a Digital Stars, network de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros, também passou a integrar o portfólio da Webedia. Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 36 milhões de visitantes únicos por mês.

Sobre o Terra

O Terra é uma empresa líder e em plena transformação, com grandes oportunidades de crescimento em seus três pilares de negócio: Digital Services, Mobile e Publicidade. O negócio de Serviços Mobile é o motor de desenvolvimento da companhia e chegou a crescer acima de 30% em 2015, se comparado a 2014. Atualmente, o Terra é o principal integrador de serviços digitais móveis em toda a América Latina, conectado a 50 operadoras e com acesso a mais de 500 milhões de clientes. Com escritórios nos principais mercados da América Latina: Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Cidade do México e Monterrey (México), Lima (Peru) e Miami (Estados Unidos) o Terra tem sede no Brasil, com escritórios em São Paulo e Porto Alegre. A empresa oferece seus conteúdos e serviços para o Brasil, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Fonte: Terra
Compartilhar