Sala de Imprensa

Terra estreia boletim ao vivo, com as notícias mais quentes da última hora

13 mai 2015 - 12h30
Compartilhar

São Paulo, maio de 2015 - O Terra acaba de estrear o Terra News, boletins diários em vídeo, que vão ao ar de segunda a sexta-feira, com as notícias mais relevantes do momento. Em três edições, pela manhã, por volta de 9h e 11h, com cinco minutos de duração cada, e à tarde, às 16h15, edição estendida com cerca de 15 minutos de duração, o novo programa ao vivo faz um giro de notícias com os assuntos mais importantes da última hora e do dia, passando pelo noticiário econômico ao de cidades e mundo.

 Com apresentação da editora Mariane De Luca, direto da redação do Terra em São Paulo, a profissional é responsável por todo o processo de produção do informativo, de pauta à produção. O Terra News procura fazer um balanço dos assuntos mais comentados da última hora, com um tom leve e descontraído, e a presença de correspondentes do Terra, ao vivo, por videoconferência ou telefone. "Concebemos o Terra News com o objetivo de manter o usuário informado, com os principais temas para a conversa rápida do cafezinho com tudo o que você precisa saber sobre o que está acontecendo", comenta Hélio Gomes, diretor de Conteúdo Brasil. Além de poder assistir ao vivo, o usuário pode assistir on demand e se informar ouvindo apenas o áudio, enquanto desenvolve outras tarefas.

Vale também mencionar a estratégia adotada pelo Terra para divulgar o jornalístico nas redes sociais. O vídeo dos boletins é disponibilizado com autoplay no Facebook, aumentando o alcance do programa, que somente na rede social já foi assistido por mais de 500 mil usuários na semana de estreia. 

 Confira a última edição do Terra News aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar