PUBLICIDADE

Terra desenvolve 'modo noturno' na plataforma de conteúdo

24 jan 2017 16h55
Publicidade

São Paulo, janeiro de 2017

Foto: Terra
- O Terra (https://www.terra.com.br/) acaba de disponibilizar em sua plataforma de conteúdo o 'modo noturno', que consiste em escurecer as páginas do portal, para assim, reduzir o brilho emitido pela tela. A nova feature segue uma tendência de mercado mundial de customização de design para os usuários. O Terra é a primeira plataforma de conteúdo brasileira a adotar este tipo de personalização. 

A home, as páginas de minuto a minuto, artigo e de vídeo ganharam a funcionalidade que promete tornar mais agradável a leitura dos conteúdos a partir de qualquer dispositivo, seja desktop, smartphone ou tablet. Para ativar a funcionalidade, basta que o usuário clique no painel de notificações na área do usuário e ative a opção 'modo noturno'. A mudança para o modo tradicional pode ser revertida a qualquer momento pelo mesmo menu.

"A mudança, além de dar mais uma opção de customização para o usuário, traz mais conforto em ambientes com pouca luz, por exemplo", acrescenta Rafael Kuhn, diretor executivo de Tecnologia.

O desenvolvimento foi realizado de forma experimental e passou por um período de testes, como a homenagem concedida ao time da Chapecoense, em dezembro, em que o portal ficou com o layout nas cores preta e verde. A customização está disponível para todos os países que o Terra tem presença.

Desde 2014, o Terra tem uma inovadora proposta em oferta de conteúdo e publicidade, baseada nos conceitos de segmentação e personalização. Através de Big Data, customização e viewability, o Terra permite entregar uma experiência única para cada usuário, organizando o site de acordo com os temas de seu interesse. 

Fonte: Terra
Publicidade