PUBLICIDADE

Rússia atropela Arábia Saudita por 5 x 0 na abertura da Copa do Mundo

14 jun 2018 - 14h14
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A anfitriã Rússia abriu a Copa do Mundo com uma goleada de 5 x 0 sobre a Arábia Saudita, nesta quinta-feira.

Artem Dzyuba comemora vitória da Rússia sobre a Arábia Saudita na partida de abertura da Copa do Mundo
14/06/2018 REUTERS/Grigory Dukor
Artem Dzyuba comemora vitória da Rússia sobre a Arábia Saudita na partida de abertura da Copa do Mundo 14/06/2018 REUTERS/Grigory Dukor
Foto: Reuters

Os jogadores russos fizeram a festa da torcida em um estádio Luzhniki lotado com 80.000 pessoas, incluindo o presidente Vladimir Putin e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita.

Os sauditas, que estão três posições à frente da Rússia no ranking da Fifa (67º lugar contra 70º dos russos), nunca foram capazes de igualar a seleção da casa em energia e vontade.

O Luzhniki explodiu em comemoração logo aos 12 minutos de jogo, quando Yury Gazinsky abriu o marcador de cabeça. Melhor ainda, com os russos em busca de um renascimento no futebol a partir do Mundial em casa, o cruzamento saiu dos pés do jovem de 22 anos Aleksandr Golovin, destaque do time local CSKA Moscou.

A possível ida dele para a Juventus provocou euforia entre os torcedores russos nesta semana, após anos de falta de interesse dos principais clubes europeus em talentos russos.

Denis Cheryshev mostrou talento para marcar o segundo, driblando dois marcadores antes de bater firme de esquerda ainda no primeiro tempo, e Artem Dzyuba fez o terceiro, aos 26 minutos do segundo tempo, logo após entrar em campo.

Cheryshev e Golovin ainda balançaram as redes nos acréscimos, o último em uma cobrança de falta perfeita, para completar a goleada fantástica.

Egito e Uruguai irão completar a primeira rodada do Grupo A em Ekaterimburgo na sexta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade