PUBLICIDADE

Mundo

Resposta da Catalunha a Madri não mudará na quinta-feira, diz porta-voz

17 out 2017 - 10h28
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo catalão não planeja desistir de se separar do restante da Espanha e dará a mesma resposta ao governo central de Madri na quinta-feira que deu na segunda, disse um porta-voz nesta terça-feira.

Porta-voz do governo catalão, Jordi Turull, durante coletiva de imprensa em Barcelona, Espanha 17/10/2017 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Porta-voz do governo catalão, Jordi Turull, durante coletiva de imprensa em Barcelona, Espanha 17/10/2017 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

A declaração ocorre apenas dois dias antes do prazo para o líder regional da Catalunha responder à cobrança de Madri para que esclareça se declarou ou não independência da Espanha.

O líder da Catalunha, Carles Puigdemont, não esclareceu seu posicionamento na segunda-feira, após fazer uma declaração simbólica de independência no dia 10 de outubro, mas suspendê-la segundos depois para pedir por negociações com o governo espanhol.

Agora, ele tem até quinta-feira para voltar atrás.

"Ceder não faz parte dos cenários desse governo", disse o porta-voz do governo catalão, Jordi Turull. "Na quinta-feira, nós não daremos nada diferente do que demos na segunda-feira".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade