PUBLICIDADE

Reino Unido não vai fazer novo referendo sobre Brexit, diz premiê

9 jul 2018 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Reino Unido não vai realizar um referendo sobre o acordo para deixar a União Europeia e também não pretende adiar a data de saída do bloco, afirmou nesta segunda-feira a primeira-ministra britânica, Theresa May, depois da saída de dois ministros de seu governo, o que colocou em risco o plano da premiê para o Brexit.

Primeira-ministra britânica, Theresa May 05/07/2018 REUTERS/Axel Schmidt
Primeira-ministra britânica, Theresa May 05/07/2018 REUTERS/Axel Schmidt
Foto: Reuters

May disse que o Reino Unido não vai postergar a aplicação do Artigo 50, cláusula que permite a retirada de um país-membro da UE, e que os britânicos querem que o Brexit seja implementado, e não votar novamente o acordo.

O Reino Unido deve deixar a UE no dia 29 de março de 2019, mas a proposta de May para finalizar a estratégia foi abalada nesta segunda-feira pela saída do ministro de Relações Exteriores, Boris Johnson, e do ministro do Brexit, David Davis, em protesto ao plano de saída do bloco da premiê.

Ao ser perguntada sobre o risco de seu poder ser questionado devido à divisão em seu governo, May sorriu e afirmou: "Boa tentativa, mas eu vou adiante com o trabalho de entregar o que o povo britânico quer".

Membros do Partido Conservador, de May, podem ter conseguido apoio suficiente para levar adiante uma moção de confiança sobre May, informou a editora de política da BBC, Laura Kuenssberg, em sua conta no Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade