PUBLICIDADE

Reino Unido intercepta clandestinos no Canal da Mancha

22 abr 2019 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

Dezenas de migrantes, entre eles crianças, seriam originários do Irã e Iraque. Autoridades britânicas alertam para perigos de tentar atravessar em barcos pequenos a via marítima mais movimentada do mundo.A Guarda Costeira e a Força de Fronteira do Reino Unido interceptaram nesta segunda-feira (22/04) um total de 36 migrantes na tentativa de atravessar em pequenos barcos o Canal da Mancha, que separa o país da França.

Foto: DW / Deutsche Welle

O primeiro dos três episódios envolveu dez homens que se disseram iranianos e um iraquiano. Eles foram levados à cidade portuária de Dover para cuidados médicos e serem interrogados. No segundo caso, a embarcação levava 15 homens, mulheres e crianças iraquianos. No terceiro, foram interceptados nove homens e uma mulher do Irã.

Nos últimos seis meses, as autoridades britânicas têm registrado um pico no número de migrantes tentando atravessar o Canal da Mancha, que é considerado a via de navegação marítima mais movimentada do mundo. Quase 500 pessoas, inclusive dezenas de crianças, tentaram a travessia em barcos de pequeno porte, desde novembro. Em dezembro, Londres declarou o incremento um "incidente de peso".

"Todo aquele que atravesse o Canal num barco pequeno está colocando em enorme risco a sua vida e a de seus filhos", declarou nesta segunda-feira um porta-voz do Ministério do Interior, acrescentando que o país e a França acordaram sobre um plano de ação para enfrentar o problema.

AV/ap,dw

_______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade