PUBLICIDADE

Recusa em renegociar Brexit seria irresponsável, diz ministro britânico

3 fev 2019 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

Seria irresponsável a União Europeia recusar-se a renegociar o acordo de saída do Reino Unido, disse o ministro britânico do Comércio, Liam Fox, em entrevista neste domingo.

     A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que busca mudanças no acordo de saída com Bruxelas realizado no ano passado para ganhar o apoio do parlamento. A UE disse que o acordo não pode ser renegociado.

     "Eles realmente estão dizendo que preferem não negociar e acabar em uma posição de 'não acordo'?", disse Fox ao Sky News.

"É de todo o nosso interesse chegar a esse acordo e, para a UE, dizer que não vamos sequer discutir isso, parece-me bastante irresponsável".

A menos de dois meses do prazo para que a Grã-Bretanha deixe a União Europeia, em 29 de março, o Partido Trabalhista da oposição afirmou que agora é inevitável que o governo tenha que solicitar uma prorrogação para o período de negociação de saída do Artigo 50.

Fox, que já havia se manifestado fortemente contra adiar a data de saída, disse que estender as negociações sem um acordo não resolveria nada, mas era "um argumento muito diferente" se a Grã-Bretanha precisasse de mais tempo para implementar a legislação necessária visando uma saída suave.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade