PUBLICIDADE

Príncipe Charles fala em "janela perigosamente estreita" para acelerar ações contra mudança climática

23 out 2021 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários

O príncipe Charles, da Grã-Bretanha, em comentários gravados em evento ambiental na Arábia Saudita neste sábado, disse que há uma "janela perigosamente estreita" para acelerar a ação contra a mudança climática.

Citando especialistas, ele disse que a Conferência de Mudanças Climáticas da ONU (COP26), que deve começar no fim de outubro, deve ter contribuições nacionalmente determinadas (NDCs) com "linhas de base claras" e metas de emissão líquida zero até 2050.

Ele discursou no fórum Saudi Green Initiative, no qual o principal exportador da Arábia Saudita anunciou neste sábado sua meta de atingir emissões líquidas zero de gases do efeito estufa até 2060.

O príncipe Charles disse que a Iniciativa Verde Saudita e uma Iniciativa Verde para o Oriente Médio, que Riad sediará na segunda-feira, ajudariam a acelerar o grande progresso já feito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade